Notícias
- Home
- Associados
- A reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – O que se sabe e o que pode ainda acontecer [EuroTrust Power]
A reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – O que se sabe e o que pode ainda acontecer [EuroTrust Power]
O programa português de autorização de residência para actividade de investimento, mais conhecido por ARI-Vistos Gold, tem atravessado um período de alguma intermitência e impasse, fruto da pandemia, dos subsequentes atrasos dos serviços, e, mais recentemente e a título concreto, das alterações legislativas que se avizinham, mas que tardam em se concretizar.
O diploma do governo que prevê a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, foi aprovado no passado dia 09 de Julho, na Assembleia da República. Independentemente da lei final estar sujeita à sua apreciação em sede de especialidade parlamentar, na proposta do Governo prevê-se a transferência das atribuições em matéria administrativa do SEF, relativamente a cidadãos estrangeiros, para o Serviço de Estrangeiros e Asilo, serviço, a criar, e pelo Instituto dos Registos e do Notariado, no que respeita aos cidadãos estrangeiros titulares de autorização de residência, em termos ainda por definir.
Espera-se naturalmente, que este novo serviço consiga dar resposta aos pedidos, processos de atribuição e renovação em curso, e todos os outros que se iniciarem no entretanto. Deseja-se também que articulação com o Instituto dos Registos e Notariado, seja solícita, célere, e simplificada, de modo a poder ter a capacidade de resposta que qualquer investidor, certamente, irá exigir.
Tendo em conta a importância económico-financeira que o programa dos “Vistos Gold” tem para Portugal, não se entenderá que seja de outra forma.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Convite: Evento Portugal Investment by Global Citizens 2025 [Bison Bank]
Num cenário global em constante redefinição, como pode Portugal, destacar-se…
Como treinar líderes para conversas difíceis com empatia e eficácia [Mental One]
Todo gestor, em algum momento da carreira, precisa conduzir conversas…
O verdadeiro valor está em cuidar do tempo das famílias [The Life Curators]
Num cenário onde a complexidade da vida moderna cresce a…
Portuguesa SAF e AICEP promovem evento no Canindé [Portugal SAF]
A Portuguesa SAF e a AICEP (Agência para o Investimento…
Caos no Aeroporto de Lisboa: o que muda com o novo sistema europeu de fronteiras e como se preparar [Start! Be Global]
Filas de até quatro horas marcaram o primeiro dia do…
O estilo de vida no Príncipe Real [Conexão Europa Imóveis]
O Príncipe Real é conhecido pela sua atmosfera sofisticada e…
Modelos híbridos e saúde mental: como desenhar políticas que aumentem produtividade [Mental One]
Nos últimos anos, os modelos híbridos de trabalho — que…
Lei dos Estrangeiros em Portugal: Quais as últimas atualizações? [Start! Be Global]
Atualização importante: o governo de Portugal retirou a retroatividade das…
Direito Imobiliário estratégico [C2A Advogados]
Escritório especializado em Direito Imobiliário, focado em soluções para alavancar…
ROYAL PARK: Habitação Moderna no Coração de Matosinho [LCM International Realty]
Matosinhos, cidade dinâmica conhecida pelas suas tradições, cultura, gastronomia e…
Empreender em Portugal e na Espanha em 2025: tudo sobre as novas leis [Start! Be Global]
Empreender em Portugal e na Espanha em 2025 pode ser…
Portuguesa SAF recebe convite para participar de evento sobre gestão esportiva na Europa [Portuguesa SAF]
A Lusa estará ainda mais próxima de Portugal nesta semana.…











