Notícias
- Home
- Associados
- BP junta-se ao Pacto Global da ONU, maior rede de sustentabilidade corporativa do mundo [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
BP junta-se ao Pacto Global da ONU, maior rede de sustentabilidade corporativa do mundo [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
O hub de saúde está comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização voltados para direitos humanos, trabalho, meio ambiente e estratégias anticorrupção
São Paulo, 07 de novembro de 2023 – A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde do país, aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. Essa adesão representa um compromisso com os direitos humanos e valores éticos, além de permitir colaborações e oportunidades de aprendizado com organizações alinhadas às melhores práticas institucionais.
Um dos objetivos também é alinhar a atuação das instituições ao redor do mundo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são metas globais para um futuro mais sustentável a serem cumpridas até 2030. “Nossa participação no Pacto Global não é apenas uma assinatura em um documento, mas um compromisso sólido de agir de forma responsável, de buscar a inovação e de contribuir para um impacto positivo em nossa sociedade. Estamos comprometidos em desenvolver mais práticas institucionais exemplares, em aprender com organizações que compartilham de nossa visão e em trabalhar de mãos dadas com todos os nossos parceiros para construir um sistema de saúde mais inclusivo e sustentável”, conta Maria Alice Rocha, diretora executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social da instituição.
A parceria com o programa da ONU também pode aumentar a atratividade da empresa para talentos qualificados, que geralmente procuram trabalhar em locais com princípios de responsabilidade socioambiental. “Em um mercado cada vez mais consciente, o foco em ESG é fundamental para garantir a perenidade da instituição”, completa.
O Pacto Global visa alinhar as empresas com os valores e objetivos mais amplos das Nações Unidas, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) citado anteriormente e que são metas que a BP também indicou em seu Relatório Anual 2022 como cruciais para a construção de um futuro mais ecológico. “Estamos apostando no crescimento sustentável e planejando iniciativas de recursos renováveis incorporadas em nossa rotina, transformando a cultura corporativa, as políticas internas e as práticas de negócios”, diz Maria Alice.
A rede da ONU foi estabelecida no Brasil em 2003 e hoje é a terceira maior seção local, com mais de 1,5 mil membros. Dos dez princípios universais do Pacto, três estão relacionados a meio ambiente, incentivando a adoção de tecnologias ambientalmente amigáveis. Os demais princípios visam identificar e mitigar riscos relacionados a direitos humanos, trabalho e corrupção, para evitar problemas legais e preservar a reputação.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Chinesa Bison Bank associa-se à 5.ª edição do Investor Talks [Bison Bank]
O Bison Bank vai estar presente na 5.ª edição do…
Se a agenda do CEO está cheia, quem está protegendo o tempo dele? [The Life Curators]
Planejamento, resolução de problemas, compartilhamento de informação e coordenação de…
A gama elétrica da Volvo Trucks vence o prémio “International Truck of the Year 2027” [Nors]
A Volvo Trucks recebeu o prestigiado prémio da indústria pela…
Empresa familiar não precisa ser empresa gerida pela família [The Life Curators]
Durante décadas, uma das grandes perguntas das empresas familiares foi…
Nors apresenta AKSEL, a nova identidade do seu negócio de Aftermarket [Nors]
Uma nova identidade para um negócio cada vez mais multimarca…
Oportunidades e desafios para empresas em Portugal [Atlantic Hub]
Portugal segue se consolidando como uma das principais portas de…
Câncer de colo do útero ainda mata mais de 7 mil mulheres por ano no Brasil, apesar de ser altamente prevenível [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Oncologista da BP alerta que, mesmo com vacina e exames…
Quem é Natalie Harp? [The Life Curators]
Essa semana, o nome de Natalie Harp, Executive Assistant do…
Bison Bank integra a Direção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa [Bison Bank]
O Bison Bank passa a integrar a Direção da Câmara…
Sono e recuperação muscular: qual a relação? [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Um estudo publicado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)…
O papel do Executive Assistant mudou. As empresas mudaram com ele? [The Life Curators]
Durante muito tempo, quando se falava em Executive Assistant, a…










