Notícias
- Home
- Associados
- BP lança assistente virtual para…
BP lança assistente virtual para acompanhar pacientes no pós-alta [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
![](https://www.camaraportuguesa.com.br/wp-content/uploads/2022/07/295952529_5839814996048528_916899238309257454_n-768x768.jpg)
Plataforma de inteligência artificial será utilizada, nesse primeiro momento, no acompanhamento de pacientes com tromboembolismo venoso (TEV) e submetidos à cirurgia
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo começará a operar sua própria assistente virtual no acompanhamento de pacientes no pós-alta, com o intuito de otimizar e ampliar o trabalho das equipes farmacêuticas e do Serviço de Controle de Infecção da instituição. O projeto, que usa tecnologia de inteligência artificial e interação via WhatsApp, tem previsão para entrar em funcionamento no próximo mês e será usada, inicialmente, para acompanhar os pacientes com tromboembolismo venoso (TEV) e àqueles submetidos à cirurgia bariátrica.
A nova assistente virtual é uma iniciativa conduzida da BP em parceria com a Ptech MedTech Solutions e chega com um diferencial no mercado: o acompanhamento pós-alta dos pacientes. Por meio da tecnologia, todas as áreas envolvidas no atendimento poderão orientar melhor os pacientes, oferecendo mais informações para o seu processo de autocuidado. Outro ponto é a possibilidade do acompanhamento de acompanhamento pós alta de um maior número de clientes. “Essas novidades darão maior segurança ao cliente no monitoramento de sua saúde fora dos muros da instituição. Isso mostra o quanto a BP, como hub de saúde de excelência, está cada vez mais presente na vida das pessoas, estendendo essa forma de cuidado até as suas casas”, conta Lilian Quintal Hoffmann, diretora executiva de Inovação e Tecnologia da BP.
A assistente virtual enviará perguntas específicas ao paciente para entender como está a sua evolução clínica nos dias subsequentes à sua saída da BP. Por meio de alertas específicos, o corpo clínico que acompanha aquele paciente em seu pós-alta, poderá prontamente tomar ações que irão garantir, no momento adequado, a melhor orientação ou desfecho para o paciente. “Com essa tecnologia, há uma comunicação personalizada com os pacientes, no momento certo e com a orientação técnica mais adequada. Podemos, inclusive, na tratativa de algum alarme indicar o que é mais apropriado para as necessidades do paciente, como por exemplo, buscar o pronto atendimento da BP ou orientá-lo a conversar com o corpo clínico e médico que o acompanha”, conta a diretora.
Ao utilizar o serviço, o paciente receberá uma resposta com todos os canais oficiais de contato com a BP. “Temos a ambição, em um futuro próximo, de expandir o projeto para mais áreas da instituição, o que reforça o nosso DNA de inovação. Juntamos todo o nosso conhecimento e experiência como hub de saúde e criadora de soluções inovadoras com a tecnologia da Ptech, para a construção dessa plataforma. Essa sinergia e proximidade entre as diversas áreas especializadas de conhecimento em saúde e tecnologia das empresas, provou ser um caminho promissor para promover cuidado personalizado ao paciente, engajamento e gerar valor para a sociedade”, afirma a executiva.
A plataforma também será uma ferramenta valiosa na geração de dados estatísticos e indicadores que permitirão identificar gargalos e novas oportunidades de engajar o paciente no seu cuidado.
Mais informações sobre o hub de saúde podem ser obtidas em https://www.bp.org.br/
- Publicado a 26 de Julho de 2022
Notícias Relacionadas
Atlantic Connection 2024 [Atlantic Hub]
O Atlantic Connection é uma imersão empresarial, onde empresários, empreendedores…
Webinar – Golden Visa e investimentos em Portugal [Soul Home Portugal]
Nesse Webinar, você conhecerá o Golden Visa português, as modalidades…
Como adaptar sistemas de segurança eletrônica nas escolas para atender alunos e funcionários com necessidades especiais [Teltex Tecnologia]
A inclusão é um princípio fundamental em qualquer instituição educacional,…
Missão Web Summit 2024 [Atlantic Hub]
Missão Empresarial Web Summit Lisboa 10 a 15 Novembro 2024
Tendências em videomonitoramento para transportes públicos [Teltex Tecnologia]
O videomonitoramento nos sistemas de transporte público está passando por…
Com regra de transparência, taxa fixa ganha novos adeptos [Aware Investments]
Na contagem regressiva para o início das regras complementares de…
Projetos que refletem singularidade [Teresa Simões Arquitetura e Interiores]
A maestria em combinar modernidade e funcionalidade no processo projetual…
Alienação fiduciária imprimiu nova dinâmica à recuperação de crédito [Reis Advogados]
A alienação fiduciária foi introduzida no Brasil por meio da…
Mais do que compra e venda de moedas: uma consultoria completa em câmbio [Lifetime]
Já imaginou contar com um time de profissionais que acompanha…
Participe da Live no LinkedIn sobre Carreira Global com Virginia Haag [Virginia Haag]
Você já considerou seguir uma carreira global? Na live do…
Lei 14.905/24 – Alteração no Código Civil – Padronização de Correção Monetária e Juros [Campos Thomaz Advogados]
A Lei 14.905/24, publicada e vigente a partir do dia…