Notícias
- Home
- Associados
- EDP assina ordem de serviço para construção de subestação de energia em Santa Teresa [EDP]
EDP assina ordem de serviço para construção de subestação de energia em Santa Teresa [EDP]

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará um investimento da ordem de R$ 4,4 milhões com a construção da Subestação Caldeirão, no município de Santa Teresa, na região Serrana do Estado. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço de início das obras foi realizada na Prefeitura de Santa Teresa e contou com a presença do prefeito Kleber Medici, e do diretor da EDP, Fernando Saliba. A reunião seguiu todos os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19.
O empreendimento beneficiará 7,5 mil habitantes do município de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Itarana, e permitirá a geração de 36 postos de trabalho durante as obras. A subestação eleva a capacidade do sistema energético e foi planejada para ampliar a capacidade de abastecimento de energia e assegurar o crescimento econômico local.
A nova subestação será erguida em uma área de 2,7 mil metros quadrados na localidade de Alto Caldeirão e está prevista para entrar em operação em 06 meses. A Subestação Caldeirão somará as outras 97 subestações que compõem a rede de distribuição da EDP.
“Com este investimento, a EDP reforça a infraestrutura de distribuição contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado, contribuindo com a geração de empregos e melhorando a qualidade no fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança”, afirma Fernando Saliba.
O prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici, destacou a importância do empreendimento para a região. “A construção estratégica dessa subestação de energia da EDP contribuirá em muito para o desenvolvimento da microrregião Central-Serrana. A população e as empresas instaladas e outras que quiserem se instalar em nosso município contarão com um sistema sem risco de sobrecarga, portanto, com maior estabilidade e segurança no fornecimento de energia”.
A subestação contará com dois níveis de tensão (69/13,2 kV), um transformador de 6,67 MVA distribuídos em dois alimentadores de média tensão, trazendo maior confiabilidade e qualidade. A operação da subestação será telecomandada via Centro de Operação Integrado (COI). Totalmente digitalizadas, as unidades possuem sistemas de supervisão, comando, controle e proteção. Além disso, contam com vídeo-monitoramento para segurança, o que também permite aos operadores do COI visualizarem, de forma remota, as operações e serviços realizados nos equipamentos de alta tensão.
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
LCM International Realty: Habitação Moderna em Braga: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em…
Lifetime Investimentos: Revogado aumento do IOF: voltam as alíquotas anteriores
Na noite de quarta-feira, 25/06, o Senado e a Câmara…
Mental One: Retenção de Talentos e Saúde Mental: Qual a Conexão?
Em um cenário de mudanças aceleradas e competitividade global, a…
The Life Curators: O Mundo em Transição
De um lado do oceano, os EUA avaliam novas tarifas…
Soul Home Portugal: Notícia Relevante: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprova acordo de equivalência de estudos com Portugal
Visando desburocratizar e harmonizar os procedimentos de reconhecimento de estudos…
Atlantic Hub: Impacto cultural: como negócios brasileiros influenciam o mercado português
A relação entre Brasil e Portugal vai muito além do…
Virgínia Haag: Você está preso ao passado? Liberte-se agora.
Você já sentiu que certas situações passadas ainda te controlam?…
Condição Especial da Câmara Portuguesa no Maior Evento Empresarial de Portugal para Negócios Brasileiros – Atlantic Connection 2025 [Atlantic Hub]
Participe do Atlantic Connection 2025 no World Trade Center São…
Tendências Globais em Saúde Mental Corporativa: O Que Podemos Aprender com Outros Países [Mental One]
A saúde mental deixou de ser um tema periférico no…
Estude em Portugal amplia sua rede do Centro de Formação Prepara Portugal, inaugurando sua segunda unidade no Porto: o Mega Campus São Bento [Estude em Portugal]
É com entusiasmo que anunciamos a inauguração da segunda unidade…
Atenção: Mudanças na Lei da Nacionalidade e Residência em Portugal [Start! Be Global]
Se você está em processo de cidadania, visto ou planeja…
Avaliação de Fornecedores: Pilar Estratégico para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial [APCER]
Num mercado cada vez mais atento ao desempenho ético, social…