Notícias
- Home
- Associados
- Marta Mitico representará ABEMMI em Grupo de Trabalho sobre Politica Migratória no Ministério da Justiça [BR-Visa]
Marta Mitico representará ABEMMI em Grupo de Trabalho sobre Politica Migratória no Ministério da Justiça [BR-Visa]
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a publicação da Portaria MJSP nº 290, realizada em 23 de janeiro de 2023, instituiu um Grupo de Trabalho que terá como foco o estabelecimento da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, bem como revisão do Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017. A coordenação do Grupo será de competência do Departamento de Migrações – Demig.
A ABEMMI – Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional – por intermédio de sua presidente Marta Mitico, foi convidada a participar do Grupo de Trabalho, seguindo as definições da Portaria SENAJUS/MJSP nº 70, de 16 de fevereiro de 2023.
Os representantes serão divididos em 4 eixos:
- Eixo Regularização Migratória;
- Eixo Integração local;
- Eixo promoção e proteção de Direitos, combate à xenofobia e ao racismo;
- Eixo Participação Social.
O trabalho dos grupos temáticos deve ser orientado pelos princípios da transversalidade e da cooperação com os integrantes dos demais eixos de discussão. Serão realizadas, pelo menos, cinco reuniões públicas uma em cada região do Brasil, com participação da comunidade migrante, refugiada e apátrida, com o objetivo de coletar subsídios para a formulação da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. Uma vez instituído o Grupo de Trabalho, suas atividades deverão se estender em até sessenta dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Créditos da Foto: Christina Morillo
Fonte: BR-Visa
- Publicado a
Notícias Relacionadas
TAP Air Portugal: benefícios exclusivos para associados, conectando sua empresa a Portugal e a novas oportunidades de crescimento [TAP Air Portugal]
A TAP Air Portugal investe em empresas e contribui para…
Renault Trucks lança campanha para Master e Trafic disponíveis para entrega imediata [Nors]
A Renault Trucks, representada em Portugal pela Nors, está a…
Dois irmãos, um cargo de CEO. Quem tem a última palavra? [The Life Curators]
Quando uma empresa passa de uma geração para outra, a…
Calor e suor excessivo em mulheres jovens podem estar ligados à glicose e não apenas à menopausa [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Episódios de calor súbito, suor intenso, tremores e palpitação em…
E se uma nova geração simplesmente não quiser subir na carreira? [The Life Curators]
Durante décadas, uma carreira bem-sucedida tinha uma direção bastante clara:…
Renault Trucks apresenta nova Master e Trafic num Open Day em Braga [Nors]
De 13 a 16 de outubro, clientes e profissionais são…
Bison Bank lança o Bison Insight e integra IA na gestão de investimentos [Bison Bank]
O Bison Bank lançou o Bison Insight, uma nova solução…
Malformação arteriovenosa cerebral: condição rara exige diagnóstico precoce e tratamento especializado [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Retorno do lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino aos treinos, após…
Estamos criando crianças incapazes de ficar entediadas? [The Life Curators]
Portugal começou este ano letivo com uma mudança importante: a…
Quando foi que aprender um ofício passou a valer menos do que ter um diploma? [The Life Curators]
É uma conversa que aparece com alguma frequência aqui em…
Renault Trucks sobe ao palco da IAA Transportation 2026 com duas estreias e uma gama elétrica completa [Nors]
A Renault Trucks apresenta duas estreias em destaque na IAA…










