Notícias

You are here:

Mercado imobiliário português [Aware Investments]

Portugal tem se tornado cada vez mais atraente para investimentos imobiliários devido aos incentivos fiscais oferecidos pelo país e à excelente qualidade de vida que proporciona. Com um clima ameno e descontraído, belas praias, gastronomia rica e variada e ampla oferta cultural e turística, as cidades portuguesas são conhecidas por serem seguras, limpas e com boa qualidade de vida, tornando-se locais atrativos para quem busca investir em imóveis.

 

“Nos últimos anos, Portugal se destacou como um dos países mais atraentes para investimentos imobiliários na Europa”, diz Alexsander Queiroz Silva, da Aware Investments, e em 2022, o mercado imobiliário português ultrapassou os 34 bilhões de euros, representando um aumento de 14% em relação ao ano anterior, impulsionado pela demanda de investidores estrangeiros.

 

O país está agora entre os destinos preferidos dos norte-americanos para compra de imóveis, tendo mesmo surgido em primeiro lugar na lista de principais compradores de imóveis de luxo na região de Lisboa, no ano passado, segundo um estudo da Sotheby’s Realty.

 

Outra tendência observada no mercado imobiliário português, aponta Alexsander Silva, é o aumento da procura por imóveis de luxo. Muitos investidores estrangeiros estão buscando investir em propriedades de alto padrão em Portugal, especialmente em áreas nobres de Lisboa e do Porto.

 

O mercado imobiliário em Portugal apresenta oportunidades interessantes para investidores que buscam diversificar seus portfólios, seja com imóveis residenciais, comerciais, turísticos ou sustentáveis. Com um governo comprometido com o desenvolvimento do setor e uma demanda crescente por imóveis, Portugal se destaca como um destino atraente para investimentos imobiliários.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas