Notícias
- Home
- Associados
- Portugal: a Prorrogação de Apoios em Tempos de Pandemia [ASA Lawyers]
Portugal: a Prorrogação de Apoios em Tempos de Pandemia [ASA Lawyers]
Dado a evolução da pandemia, o Governo Português estendeu o alcance do apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas em situação de crise empresarial com redução temporária do período normal de trabalho.
Assim,
Os empregadores que tenham quebra de faturação igual ou superior de 75%, podem reduzir a “carga horária” a 100% de 75% dos trabalhadores, nos meses junho, julho e agosto de 2021, ou, reduzir a “carga horária” em 75% afetando 100% dos trabalhadores.
Já os trabalhadores independentes ou empresários em nome individual cujas atividades tenham sido suspensas ou encerradas, terão direito a recorrer ao apoio extraordinário à redução da atividade económica pelo período da suspensão de atividades ou encerramento de instalações e estabelecimentos por determinação legislativa ou administrativa de fonte governamental.
É ainda, até 31/08/2021, conferido aos trabalhadores independentes, aos empresários em nome individual, aos gerentes e aos membros de órgãos estatutários com funções de direção, cuja atividade se enquadre nos setores do turismo, cultura, eventos e espetáculos, o direito a recorrer ao apoio extraordinário à redução da atividade económica pelo período correspondente.
Para mais informações, contacte um Advogado Asa Lawyers, através de geral@asalawyers.pt
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Um executivo pode dizer o que pensa sem comprometer a empresa? [The Life Curators]
Em setembro, uma discussão no LinkedIn entre um executivo da…
Renault Trucks conquista a medalha Platinum da EcoVadis e integra o top 1% das empresas avaliadas [Nors]
Em setembro, uma discussão no LinkedIn entre um executivo da…
TAP Air Portugal: benefícios exclusivos para associados, conectando sua empresa a Portugal e a novas oportunidades de crescimento [TAP Air Portugal]
A TAP Air Portugal investe em empresas e contribui para…
Renault Trucks lança campanha para Master e Trafic disponíveis para entrega imediata [Nors]
A Renault Trucks, representada em Portugal pela Nors, está a…
Dois irmãos, um cargo de CEO. Quem tem a última palavra? [The Life Curators]
Quando uma empresa passa de uma geração para outra, a…
Calor e suor excessivo em mulheres jovens podem estar ligados à glicose e não apenas à menopausa [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Episódios de calor súbito, suor intenso, tremores e palpitação em…
E se uma nova geração simplesmente não quiser subir na carreira? [The Life Curators]
Durante décadas, uma carreira bem-sucedida tinha uma direção bastante clara:…
Renault Trucks apresenta nova Master e Trafic num Open Day em Braga [Nors]
De 13 a 16 de outubro, clientes e profissionais são…
Bison Bank lança o Bison Insight e integra IA na gestão de investimentos [Bison Bank]
O Bison Bank lançou o Bison Insight, uma nova solução…
Malformação arteriovenosa cerebral: condição rara exige diagnóstico precoce e tratamento especializado [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Retorno do lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino aos treinos, após…
Estamos criando crianças incapazes de ficar entediadas? [The Life Curators]
Portugal começou este ano letivo com uma mudança importante: a…










