Notícias
- Home
- Associados
- Vistos Gold Portugal: Vamos simplificar? [RA Brasil]
Vistos Gold Portugal: Vamos simplificar? [RA Brasil]
O que sabemos sobre a última reunião do Conselho de Ministros Português e as novas atualizações ao Programa de Vistos Gold?
Em 16 de fevereiro, o Governo Português apresentou os termos gerais de uma proposta preliminar de reforma habitacional, que inclui uma reformulação da Lei de Migração conhecida como Entrada, Permanência, Saída e Retirada de Estrangeiros do Território Nacional (Lei 23/2007, de 4 de julho).
Dentro deste cenário, o Primeiro-Ministro António Costa anunciou uma revisão do regime de residência para investimentos imobiliários em Portugal que, além de ser uma proposta preliminar, o processo passará por diversas fases governamentais.
As diversas fases governamentais
1. Discussão Pública
Durante os próximos 30 dias, figuras parlamentares abrirão uma nova discussão com todas as partes envolvidas, convidadas a opinar sobre o assunto. Após seu consenso, haverá uma nova reunião do Conselho de Ministros, com o objetivo de elaborar uma proposta final para o Parlamento português.
2. Votação
Após ser votada em sessão parlamentar e, se aprovada, a proposta será discutida por um comitê separado para definir um novo documento que retornará ao Parlamento para aprovação.
3. Ratificação
Nesta etapa final, após aprovação parlamentar, ela será dirigida ao Presidente da República Portuguesa, que dará sua opinião final.
Sobre o futuro dos Investimentos em Portugal
A proposta será discutida e, se aprovada, entrará em vigor com um período de transição que poderá ser acordado. Por enquanto, a lei sobre Vistos Gold não foi alterada e é possível investir em Portugal. As últimas declarações do Primeiro-Ministro português se concentram nos Visto Gold para investimentos residenciais e não no regime comercial para reabilitação urbana, pelo qual a RA Brasil opera no setor hoteleiro e turístico.
Acompanharemos esse assunto de perto, oferecendo total suporte e informações sobre futuras discussões no parlamento e decisões atuais que possam influenciar esse cenário. Na RA Brasil, garantimos que seus interesses serão sempre salvaguardados!
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Bison Bank duplica resultados e reforça trajetória de crescimento sustentável e inovação digital [Bison Bank]
Recentemente, o Bison Bank anunciou os resultados de 2025, que…
O MBA certo pode mudar a sua carreira: Descubra qual é o ideal para si [Porto Business School]
Num contexto empresarial cada vez mais dinâmico e globalizado, a…
Renault Trucks D conquista 4 estrelas no Euro NCAP e obtém selo CitySafe [Nors]
O Renault Trucks D, veículo dedicado a operações de distribuição,…
A era do terapeuta algorítmico [IC Educ]
A digitalização da saúde mental não é tendência. Já virou…
A nova competição global por talento [The Life Curators]
Durante grande parte da história econômica moderna, países e cidades…
ROYAL PARK: Habitação moderna no coração de Matosinhos [LCM International Realty]
Matosinhos, cidade dinâmica conhecida pelas suas tradições, cultura, gastronomia e…
NR-01: prazo final é maio de 2026 (sem prorrogação) – A sua empresa está preparada? [TothBe]
Os afastamentos por transtornos mentais cresceram de forma expressiva no…
5 Verbos que Separam o Vendedor 5.0 do Amador [IC Educ]
No capítulo 7 do meu novo livro, Venda Implacável (DVS…
Cultura urbana como motor econômico [The Life Curators]
A cultura muitas vezes é vista como um elemento complementar…
Riscos psicossociais: o que as empresas precisam fazer agora Framework CARE [Mental One]
Nos últimos anos, a saúde mental deixou de ser um…
Uma business school não se anuncia. Constrói-se [Porto Business School]
Há conquistas que são mais do que um número numa…
Renault Trucks lança nova solução de manutenção para embraiagens [Nors]
A Renault Trucks, representada pela Nors em Portugal, lançou um…











