Beleza e História: Uma Viagem Inesquecível por Castelo Branco [Conexão Europa Imóveis]

Venha descobrir Castelo Branco, a cidade encantadora localizada no centro de Portugal. Com uma área de 1 438,19 km² e uma população de 52 272 habitantes, oferece uma beleza natural e uma rica história que a tornam um verdadeiro museu ao ar livre.

Na região da Beira Baixa, poderá explorar os magníficos trilhos e estradas que revelam a beleza paisagística, arquitetônica e gastronômica deste lugar. Delicie-se com os sabores dos produtos locais e os pratos típicos da região, com uma qualidade reconhecida em todo o país.

Aproveite para visitar o Sabores de Perdição, o maior certame do concelho, que ocorre no final de maio de cada ano. Lá, poderá se deliciar com queijos saborosos, enchidos tradicionais, mel delicioso, vinho intenso e azeite único.

Castelo Branco é um segredo bem guardado na região da Beira Baixa. Cada vez mais portugueses e estrangeiros descobrem o encanto natural e tranquilo desta cidade, cercada por montanhas e vastas planícies, com um patrimônio histórico de valor incalculável.

Além disso, a cidade oferece uma grande diversidade de espaços e uma ampla variedade de serviços, educação, comércio tradicional e um shopping com 70 lojas, onde poderá encontrar todas as grandes marcas.

Explore a oferta cultural incrível de Castelo Branco, com seus dez museus que revelam a história da seda em Portugal, a indústria têxtil, a presença judaica, a arquitetura dos portados quinhentistas e as obras do famoso artista modernista Manuel Cargaleiro, exposições de artistas nacionais e internacionais e o Bordado de Castelo Branco, com reconhecimento que ultrapassa fronteiras.

Não deixe de visitar o Jardim do Paço Episcopal, um exemplar único do Barroco em Portugal, e o Castelo, que oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade.

Castelo Branco tem excelentes acessos rodoviários, com ligação direta por auto estrada

(A1/A23) Lisboa, que fica a apenas duas horas de distância do aeroporto, também possui ligações ferroviárias com Lisboa, Porto e Aveiro de excelência.

Venha desfrutar da hospitalidade de Castelo Branco e descubra por que a taxa de ocupação hoteleira tem aumentado significativamente nos últimos anos. Com um crescimento de 68%, em comparação com a média nacional de 53%, cada vez mais pessoas escolhem este destino longe dos centros urbanos populosos.

A cidade oferece uma educação de qualidade, desde o pré-escolar até o ensino superior, reconhecida internacionalmente. Além disso, é um excelente investimento imobiliário, com um aumento anual de 8,6% em relação a 2022, cujo valor por m2 em Outubro deste ano para o mercado residencial foi de € 844.

Se está planejando residir, investir ou visitar Portugal, o Conexão Europa Imóveis está aqui para ajudar. Oferecemos uma ampla variedade de opções de acordo com o seu objetivo. Entre em contato conosco através de:

sofia.magalhaes@conexaoeuropaimoveis.pt

T: (+351) 913 915 855 / WhatsApp.

Sua jornada em Portugal começa aqui, conosco!

Conheça mais em www.conexaoeuropaimoveis.pt.